Dicas & Truques ♥ Maquilhagem para Iniciantes

21:18

Olá belezas, 
Volto, mais uma vez, a pedir desculpas pela ausência aqui no blog, mas tem sido complicado gerir o tempo que tenho livre.
Várias leitoras do blog têm-me pedido para fazer um post sobre os produtos que eu acho essenciais para quem se está a iniciar no mundo da maquilhagem. 
Então eu escolhi alguns produtos que têm uma boa relação qualidade-preço. 

Para começar, antes de qualquer maquilhagem é importante que a pele esteja preparada para recebermos todos os produtos. 
Para isso, deveremos limpar a pele de todas as sujidades que adquirimos ao longo da noite ou do dia. Limpar o rosto vai também retirar todo o excesso de oleosidade que a nossa pele cria. Podemos utilizar um gel de limpeza ou uma água micelar. Após a limpeza, eu costumo esfoliar a minha pele com um produto que considero adequado para mim, neste caso um esfoliante que seja mais suave e não agressivo pois tenho a pele um pouco sensível. Depois aplico um tónico

Após todos estes passos, aplico então o creme hidratante que deverá ser de acordo com o vosso tipo de pele (seca, normal, sensível, mista ou oleosa). 
Caso não saibam o vosso tipo de pele, aconselho-vos a consultar um dermatologista. 

Agora sim, a nossa pele está preparada para receber a maquilhagem. 

Aplicar base não é propriamente fácil e escolher a tonalidade correcta para nós é uma tarefa complicada. Portanto aconselho-vos a usar um BB Cream ou um CC Cream (1), pois corrige as imperfeições da nossa pele e tem imensas vantagens num só produto. 

Caso as vossas olheiras sejam bastante marcadas, um corretor de olheiras  (2) pode ser a solução, pois o BB ou o CC Cream não têm cobertura suficiente para cobrir manchas mais negras ou até acne. 

Caso tenham um tipo de pele mista ou oleosa, ao longo do dia tendem a criar oleosidade principalmente na Zona T (testa e nariz), para isso podemos optar por usar um pó compacto (3) que irá retirar ou prevenir a oleosidade da pele. 

Para um ar mais saudável, o uso de um blush (4) é imprescindível, para isso podemos apostar numa paleta que tenha um blush, um pó de contorno e um iluminador para podermos treinando. 

Para os olhos, uma paleta básica com cores neutras (5) é essencial. Podemos criar vários looks, tanto para de dia como para de noite. 

Tal como é extremamente necessário termos um lápis preto (6) pois é um básico. 

Para fazer toda a diferença numa maquilhagem temos a máscara de pestanas  (7) que nos deixa logo completamente diferentes e basta isso para estarmos prontas para sair de casa lindas e maravilhosas.

Por fim, os lábios. Um batom ou gloss nude (8) dá para qualquer ocasião, para a escola, para o trabalho ou para um saíde à noite. Para uma hidratação e um pouco de cor nos lábios podemos optar por um bálsamo com cor (9) que é bastante prático. 

Em termos de pinceis (10), não necessitamos de pinceis para tudo apenas para o essencial como para aplicar o pó compacto ou para as sombras de olhos, mas para isso a H&M oferece-nos uma variedade por preços bastante acessíveis. 


Makeup

1. BB Cream - Maybelline & AVON 
2. Corrector - H&M 
3. Pó Compcato - Rimmel London 
4. Trio Blush, Pó de contorno e iluminador (Face Form) - Sleek Makeup 
5. Paleta Nudes - H&M 
6. Lápis Preto - H&M 
7. Mascara de Pestanas Miss Manga - L´óreal 
8. Lip Gloss - H&M 
9. Bálsamo com cor Baby Lips - Maybelline 
10. Pínceis de olhos e de rosto - H&M 

Espero que tenham gostado, 
Caso tenham alguma dúvida não hesitem em contactar. 



You Might Also Like

0 comentários